Diário de Leitura: Celebração da Disciplina (apresentação)



Olá! Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que um dos meus livros preferidos é "Celebração da Disciplina". Esse livro me marcou de uma forma muito especial, principalmente por ter me apresentado aos clássicos devocionais da literatura cristã. 

Até eu ter em mãos Celebração da Disciplina eu não conhecia autores como Tomás de Kempis, Agostinho de Hipona (pode acreditar rs), George Fox, Dietrich Bonhoeffer e outros. Foi através dele também, que fui incentivada a ler a obra de C.S.Lewis que até então conhecia somente "As crônicas de Nárnia".

Além disso a leitura da obra é um convite à sair da montanha russa dos tempos modernos, onde tudo é rápido 'agora', para emergir numa verdadeira espiritualidade. É um STOP para a agitação e imediatismo em que vivemos. - Um grande desafio para mim!

Eu vou reler Celebração pela segunda vez, e decidi escrever um diário de leitura para compartilhar os principais pontos da obra. A ideia é um post por capítulo, com um resumo rápido do seu conteúdo e comentários. Destacarei também os nomes dos autores citados por ele - que são muitos - e suas obras.

Para mim será um prazer retornar aquelas páginas e registrar de forma mais organizada a minha experiência de leitura, que compartilho com vocês na intenção de incentivar a leitura da obra e disponibilizar um breve resumo desse conteúdo tão rico.

Espero que gostem e me acompanhem. Abs.


Resenha do livro: aqui

Compre o livro: aqui







Nenhum comentário:

Deixe seu comentário! Vamos trocar ideias ;)

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.